Publicado em: 10/10/2013 VOLTAR

Cartório Postal Guarujá fecha parceria para emissão de certificados digitais



Unidade lança também serviço de validação dos certificados digitais em domicílio

Fonte: Redação Por: Redação clique aqui para imprimir esta noticia 0 comentário
compartilhar no facebook Compartilhar
cartorio postal fecha parceria emissao certificados digitais

A Cartório Postal em Guarujá, na Baixada Santista, fechou uma parceria com a autoridade de registro AR Master Plus (Certisign) para validação de certificados digitais.

A unidade comercializará não apenas os certificados digitais da Certisign, mas também a validação e renovação dos certificados na própria loja. Outra novidade é o lançamento do serviço de validação dos certificados digitais em domicílio.

“Com esse serviço, o cliente não precisará sair de seu domicílio para fazer a certificação digital, ou seja, ao invés do cliente vir até nossa unidade, o agente de registro irá até o domicílio do cliente, ou onde ele achar mais conveniente para fazer a validação”, explica Thiago Castro, diretor da unidade.

O franqueado destaca a importância desse nosso serviço. “Por ser obrigatória a presença do titular do certificado digital perante o agente de registro, muitas vezes o cliente não dispõe de tempo para se deslocar até o agente. Neste caso, nosso agente de registro irá encontrar o cliente onde for melhor para ele”, diz.

Sobre a certificação digital
A certificação digital já é uma realidade para as empresas por meio do envio das informações necessárias para a Receita Federal e da emissão de notas fiscais.

Já para os advogados, com o novo sistema de peticionamento eletrônico, o certificado digital também se transformou em uma importante ferramenta de trabalho para esses profissionais liberais. “Futuramente, quem sabe todos as pessoas físicas precisem da certificação digital para o envio de dados ao governo, principalmente o imposto de renda”, conclui Thiago.

Fonte: Redação Por: Redação clique aqui para imprimir esta noticia 0 comentário
compartilhar no facebook Compartilhar

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Ainda não temos nada digitado..
Foram encontrados 0 registros